cover
Tocando Agora:

Grupo criminoso chefiado por família é alvo de operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Paraná

Grupo criminoso chefiado por família é alvo de operação A Polícia Civil (PC-PR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), uma operação contra um grup...

Grupo criminoso chefiado por família é alvo de operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Paraná
Grupo criminoso chefiado por família é alvo de operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Paraná (Foto: Reprodução)

Grupo criminoso chefiado por família é alvo de operação A Polícia Civil (PC-PR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), uma operação contra um grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, o esquema era chefiado por integrantes de uma mesma família. ✅ Siga o g1 PR no Instagram ✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp De acordo com a polícia, o grupo movimentou R$ 19 milhões provenientes do tráfico de drogas. A polícia cumpre 38 mandados judiciais em Curitiba e Araucária, na Região Metropolitana, sendo 11 mandados de prisão, 17 de busca e apreensão e 10 bloqueios de ativos financeiros. Ainda conforme a investigação, os crimes eram praticados principalmente nos bairros Fazendinha e Cidade Industrial, em Curitiba. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre prisões e apreensões. LEIA TAMBÉM Investigação: Vídeo mostra servidor público indo a prefeitura só para bater ponto e ir embora sem trabalhar Previsão: Paraná terá mais duas ondas de frio com geadas em julho, diz Simepar Cárcere: Mãe e filha deixavam máquina de lavar ligada para tentar chamar atenção com barulho Grupo criminoso chefiado por família é alvo de operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Paraná PCPR Chefe do grupo foi preso em 2023, diz polícia O chefe do grupo foi preso em junho de 2023, em Balneário Camboriú (SC), após ser localizado pela Polícia Militar catarinense. Na ocasião, ele estava foragido da Justiça e foi encontrado com documentos falsos. No local da prisão, a polícia apreendeu um fuzil, três armas de fogo, diversos carregadores e grande quantidade de munição. A partir da prisão, a investigação avançou e descobriu que os documentos falsos também foram utilizados para abrir uma empresa de fachada, supostamente do ramo de pintura, conforme a polícia. Por meio dessa empresa, o grupo movimentou R$ 6 milhões entre 2021 e 2023. Polícia faz operação em Curitiba e Araucária contra o tráfico de drogas Vídeos mais assistidos do g1 PR: Leia mais notícias da região em g1 Paraná.